quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Reunião de delegação do Grupo dos Amigos da Tapada das Necessidades com o Gabinete do Vereador dos Espaços Verdes


Reuniu-se ontem uma delegação do Grupo dos Amigos da Tapada das Necessidades, com o coordenador do gabinete do vereador dos Espaços Verdes na Câmara Municipal de Lisboa e a respectiva adjunta, Dra Catarina Oliveira.

A delegação do GATN foi constituída por Odete Roque, Luí Filipe Maçarico, João Pinto Soares e Laurindo Santos.

O pelouro dos Espaços Verdes, através do Dr. Pedro Soares, assegurou que a CML está interessada em manter a sua intervenção naquele espaço (Tapada das Necessidades), desejando-a integrada, mais ampla e considerou fundamental o acesso público. Conseguir que a Tapada se mantenha aberta aos munícipes é para aquele responsável a questão essencial.

Também participou nesta reunião António Eloy, da lista "Cidadãos por Lisboa" da arquitecta Helena Roseta, homem preocupado com as questões do ambiente, que defendeu uma lógica de gestão para a Tapada, intervenção na recuperação dos caminhos (de péssimo acesso) e salvaguarda de áreas como o jardim de cactos, uma preciosidade nesta latitude. António Eloy sublinhou que o espaço deve ser usufruído em condições.

O Grupo dos Amigos da Tapada das Necessidades convidou o vereador Dr. Sá Fernandes a visitar a Tapada, na companhia de membros do Grupo.

Foto: António Brito; texto:LFM

Sem comentários: