quarta-feira, 19 de março de 2008

Dia Mundial da Árvore e da Floresta na Tapada das Necessidades


As actividades comemorativas do Dia Mundial da Árvore e da Floresta na Tapada das Necessidades começarão pelas 9 e 30 da manhã de 1 de Abril de 2008, com uma apresentação na Escola E. B.1 Fernanda de Castro
Meia hora depois será realizada a Plantação de dois pinheiros, cedidos pela Associação Lisboa Verde, em local indicado pelos Espaços Verdes da Câmara Municipal de Lisboa, na Tapada das Necessidades, com a colaboração de funcionários daquele organismo e a participação activa dos alunos da Escola E.B.1 Fernanda de Castro, contando ainda com a colaboração de elementos do Grupo dos Amigos da Tapada das Necessidades, que falarão sobre a árvore e o seu papel nas cidades.
Seguir-se-á pelas 10H30m uma Concentração na Escola E.B.1 Fernanda de Castro para a realização, por parte dos alunos envolvidos, de desenhos e outras actividades sobre o dia da Árvore e da Floresta.
Os trabalhos efectuados ficarão em exposição na Escola.
Será também distribuído pelos professores e alunos, material informativo e educativo.
O evento terminará ao meio-dia desse também Dia Mundial da Poesia.
Organizam: As associações Lisboa Verde e Grupo dos Amigos da Tapada das Necessidades.
Apoiam: A Câmara Municipal de Lisboa/Ambiente e a Junta de Freguesia dos Prazeres.

Fotografia: Rosário Fernandes

Agradecimento a João Pinto Soares pelo envio desta notícia.

1 comentário:

a disse...

Eu quero estar lá neste dia. Quero sentir as crianças em alegria com a terra e as árvores. Que bela iniciativa! Assim me seja possivel.