domingo, 13 de abril de 2008

Verde Doce*




Na passada sexta feira, num restaurante de Alcântara, cerca de duas dezenas de pessoas, que participam com entusiasmo neste ideal, celebraram o primeiro aniversário da fundação do Grupo dos Amigos da Tapada das Necessidades.
As crianças apagaram as velas. O amanhã será com elas. Os adultos reuniram na quarta feira e reunem de novo esta terça para discutir, analisar e sugerir hipóteses de trabalho.
A salvaguarda de um espaço belo e verde faz-se com uma semeadura de propostas. Reunindo horas e horas, lutando sempre para ajudar a construir esse mundo que será dos miúdos de hoje, mulheres e homens daqui a pouco, pois a vida é água a correr, como escreveu um poeta...
É para eles afinal, que espalhamos flores, deslumbres, inquietudes...
Bem Hajam Ana Duro e Catarina Sousa, mães do Dinis e da Rita, que apagaram as velas do bolo para iluminarem com os seus olhos vivos os dias do futuro.
Laurindo e Paula, João Pinto Soares e esposa, Odete, Jorge, Fátima, Catarina, Delfim, Ana Maria e Carlos, António e Círia, Ana Duro, Edmundo, José Alberto, Maria Eugénia...Obrigado a todos, por serem pessoas tão especiais, com capacidade para encantar, espantar e transformar o quotidiano!
Texto: Luís Filipe Maçarico
Fotos: António Brito
*Verde Doce é o título que A. Brito inventou para as fotos do aniversário do GATN.

Sem comentários: