domingo, 8 de fevereiro de 2009

Visita ao Palácio das Necessidades

























O Grupo dos Amigos da Tapada das Necessidades desvendou hoje, pela segunda vez, a beleza do Palácio das Necessidades, numa visita guiada pela Dra. Margarida de Lacerda Aroso e pelo Dr. Pedro Leite Faria, que corresponderam à curiosidade de duas dezenas e meia de cidadãos interessados pelo património histórico. Acompanhando os pais, diversos jovens seguiram atentamente o enquadramento de cada sala, de quadros e outros objectos decorativos, que integram o espólio do palácio dos últimos reis de Portugal, construído nesta parte ligeiramente elevada da cidade, para que a corte pudesse usufruir de bons ares.
A sapiência e elegância do discurso dos oradores reforçou a delícia sentida por todos, face aos capítulos da nossa História, que foram sendo recapitulados, no cenário onde se desenrolaram.
LFM (texto e fotos)

2 comentários:

Anónimo disse...

ola amigos da Tapada depois desta ultima noticia e de ver as fotos da vossa visita ao Palacio das Necessidades sinto que desde que os amigos da tapada nasceram que algo esta a ser feito. força amigos e preciso continuar

Anónimo disse...

Deve ser magnífico este Palácio, pois não o conheço, só é pena estar ocupado indevidamente por republicanos. O destino deste Palácio deve ser a Casa de Bragança, para que possa ser ocupado pela família Real Portuguesa. VIVA O REI, PORTUGAL PRECISA URGENTEMENTE DE UM REI.