terça-feira, 31 de março de 2009

Actividades do GATN nos dias 21 e 23 de Março de 2009



O GATN esteve envolvido nos passados dias 21 e 23 de Março em actividades dentro da Tapada das Necessidades, conforme tinha sido anunciado.

No dia 21 acompanhou os Fregueses da Lapa, nos quais se contava o seu presidente de Junta, Sr. Nuno Roque, numa visita guiada à Tapada das Necessidades, que resultou numa experiência muito agradável e valorizadora para todos os que nela participaram.

No dia 23, procedeu-se à comemoração do Dia Mundial da Árvore, da Floresta e da Poesia, envolvendo 120 alunos e os professores da Escola EB1. Fernanda de Castro.

Constou este evento de palestra e diálogo com as crianças sobre a necessidade de defender a árvore e a floresta, valores essenciais para a sobrevivência da Humanidade, plantação de uma Arucária cedida pela Liga dos Amigos do Jardim Botânico da Universidade de Lisboa e leitura de poesia alusiva à árvore, de autoria de Fernanda de Castro, fundadora da Escola existente na Tapada e que tem o seu nome, a cargo da nossa companheira Odete Roque, que soube, de tal forma despertar o interesse e atenção das crianças, que não foi fácil intrerromper a leitura da poesia para se proceder à plantação da árvore.

Também a Divisão de Matas dos Espaços Verdes da Câmara Municipal de Lisboa, fez uma intervenção junto das crianças, procedendo à distribuição de T-Shirts, tendo como tema a árvore, momento que foi muito do agrado dos presentes. A todos temos que agradecer a colaboração.
João Pinto Soares

Sem comentários: