sábado, 20 de março de 2010

Reunião do GATN com o Vereador Sá Fernandes






No passado dia 15 de Março, o Grupo dos Amigos da Tapada das Necessidades reuniu com o vereador Sá Fernandes, que assegurou que as obras do pavimento vão começar.

Durante a reunião que tivemos com aquele responsável autárquico, o conhecido político assegurou que não haverá trânsito na Tapada, que não serão construídos edifícios novos e que se pretende uma Tapada vivida e pedagógica.

Será que a Tapada das Necessidades ganhou um novo amigo? Como da conversa à acção vai muitas vezes um longo caminho, o Grupo dos Amigos da Tapada das Necessidades estará atento, esperando participar em futuras reuniões, sobre o futuro daquele magnífico espaço verde que a cidade desconhece.

Para já nota positiva quer ao GATN, quer à CML, pelo compromisso a bem da comunidade que este encontro significou. Estiveram presentes António Brito, Carlos Bolacha, Fátima Sá, João Pinto Soares, Laurindo Santos, Luís Maçarico, Odete Roque e o engenheiro Saraiva, da antiga estação agronómica, que tem dado a este grupo um grande contributo, pelo conhecimento e experiência vivenciados.
Pela parte da Câmara Municipal de Lisboa, participou na reunião o Engº Ângelo Mesquita, que estudou em criança na escola Fernanda de Castro, situada dentro da Tapada, o que esperemos seja um bom augúrio para o futuro daqueles 10 hectares de encantos.

Notícia de Luís Filipe Maçarico e Fotos de António Brito.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caros amigos da Tapada:
Sou vizinho deste belo espaço da cidade de Lisboa e ontem reparei que já começaram as obras na Tapada! Estão a cargo da Vibeiras (do grupo Mota Engil) e têm prazo de execução de 60 dias. O que significa que daqui a dois meses vai nascer uma nova tapada!!!!
Sabem dizer-me se o projecto contempla uma entrada ao público a norte do jardim?
jms