quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ecos do Dia Mundial da Árvore na Tapada das Necessidades






No passado dia 22 de Março, o Grupo dos Amigos da Tapada das Necessidades e a Associação Lisboa Verde, juntamente com os alunos e professores da Escola Fernanda de Castro, procederam à comemoração do dia Mundial da Árvore e da Floresta, na Tapada das Necessidades.

Esta actividade contou com a colaboração de técnicos dos Espaços Verdes da Câmara Municipal de Lisboa, que ofereceram t-shirts aos alunos e procederam ao trabalho de plantação de árvores, e da Autoridade Florestal Nacional que forneceu o material didáctico que entretanto foi distribuído aos alunos. A estas duas entidades queremos exprimir aqui os nossos agradecimentos.

Com a plantação de dois pinheiros euma pequena intervenção que se traduziu numa troca de conhecimentos com os alunos presentes sobre as características das espécies em apreço e a urgente necessidade de proteger a Árvore e a Floresta, terminámos o evento com a agradável certeza de termos contribuído para a nobre causa da valorização da Natureza de uma maneira geral e da Tapada das Necessidades em particular.

João Pinto Soares (texto) António Brito (fotos)

Sem comentários: