segunda-feira, 26 de abril de 2010

O Blogue de Zita Madeira



Zita Madeira no seu blogue http://zitamadeira.blogspot.com conta como conheceu a Tapada das Necessidades, apresentando belas imagens daquele belo espaço verde de Lisboa. Diz esta amiga:

"Resolvi em boa hora entrar no alto portão do fabuloso espaço que é a TAPADA das NECESSIDADES... fiquei por lá umas 3 horas que só controlei porque tinha coisas inadiáveis a fazer.

É mais do que um jardim, é um paraíso no alto da cidade.
A sua abundante vegetação, assim como o magnífico jardim de cactos, a Estufa envidraçada e circular que D. Pedro V mandou construir para a sua esposa D. Estefânia, a Casa do Regalo,local do atelier de pintura da rainha D. Amélia que D. Carlos mandou construir na época em que equipou este Jardim com um campo de ténis e outras construções, enfim, adorei !!!!

Devia ser muito mais aproveitado embora eu me tenha sentido muito bem com pouquíssima companhia....mas como não sou egoísta e acho uma pena que a informação oficial diga que os lisboetas o desconhecem.....

Penso que também não ajuda nada a presença de uma senhora no cubículo da entrada a quem pedi informações sobre o local e me respondeu que nunca saía dali e portanto não sabia nada..........."

Texto e Fotografia de Zita Madeira

Sem comentários: