quarta-feira, 18 de agosto de 2010

No Primeiro Domingo de Agosto Cumpriu-se Mais Uma Visita Guiada


















Foi com muito agrado que os elementos do GATN, que participaram na visita guiada do primeiro domingo de Agosto, acompanharam, com a habitual coordenação de Carlos Bolacha, os visitantes, em número considerável, talvez por ser tempo de férias e haver maior disponibilidade, para uma descoberta da Natureza em plena cidade.
A incansável disposição para partilhar, daquele cidadão, que desempenha com visível e crescente entusiasmo o papel de guia para os que vêm conhecer este quase secreto território verde, tem tido a devida correspondência por parte do público, deveras interessado e participativo ao longo do percurso de duas horas, entre as 15 e as 17 horas.
Por ali há, entre outros motivos de delícia, esplendorosos exemplares botânicos, do tempo de D. Fernando, marido da rainha D. Maria II, que importa conhecer. A árvore mais antiga, por exemplo, é um zambujeiro situado perto da Casa do Regalo.
Entretanto, dá gosto ver os novos habitantes do meio aquático (lagos) e os caminhos, finalmente arranjados, cumprindo-se por parte dos serviços municipais um dos grandes anseios do Grupo e dos frequentadores da Tapada das Necessidades.
Reconhecemos o bom esforço e esperamos que os passos futuros tenham sempre a escala humana como referência, para que possamos continuar a fruir este lugar, com a suavidade e beleza que lhe é inerente, enquanto património histórico.

Luís Filipe Maçarico (texto e fotografias)

Sem comentários: