segunda-feira, 21 de março de 2011

Dia da Árvore Comemorado na Tapada das Necessidades










Pelo olhar de José Manuel, o Dia da Árvore, na Tapada das Necessidades, com o Grupo dos Amigos da Tapada das Necessidades (GATN), ficou documentado, como mais um grande momento, na vida deste Grupo de cidadãos, que há quatro anos procura dar o seu contributo para a salvaguarda do património ambiental, construído e histórico, que a Tapada significa no contexto da cidade.
Estiveram presentes os meninos da Escola Fernanda de Castro e respectivas professoras, bem como diversos elementos do GATN.
Como é hábito, esta celebração permitiu sensibilizar as crianças para o bem-estar que as árvores proporcionam, em termos de oxigénio, sombras e beleza.
O evento contou ainda com a incontornável participação da Câmara Municipal de Lisboa e Junta de Freguesia dos Prazeres.
Texto: LFM/GATN
Fotografias: JM/ GATN

3 comentários:

Pegadita disse...

Olá, boa tarde!
Descobri hoje este blogue por andar a fazer uma pesquisa acerca da antiga escola primária que havia na Tapada das necessidades.
Gostava de perguntar se ainda existe essa escola? Se sim qual o seu nome actual?

Em miúda frequentava bastante a tapada, Pois andava no ATL que existia ao lado da Igreja das Necessidades.

Já não estou em Lisboa há muitos anos, mas tenho muito presente na minha memória as imagens do jardim fantástico da Tapada.

Gostava de pedir que me pudessem dar alguma informação, caso saibam, acerca da dita escola ou até mesmo do ATL.

GATN disse...

Bom Dia
Obrigado pelo seu comentário. É sempre bom sermos "descobertos" e lidos. A Escola continua...Tem o nome da sua criadora, a escritora Fernanda de Castro.
Há algum tempo, a Junta de Freguesia celebrou a obra poética de Fernanda de Castro com familiares da fundadora da Escola da Tapada, que em tempos era conhecida como Escola Primária 128.
O ATL também mantém actividade.
Se puder, visite de novo a Tapada e traga amigos.
Muita saúde.
LFM/GATN

Anónimo disse...

deixei para tras, muitos bons amigos quando sai para a irlanda a quase 19 anos. ainda me lembro do nosso grande professpor alvaro e ah pouco tempo a vera e a lara addicionarao-me no facebook. :) velhos tempos deixam saudades :(, Vasco Alexandre Duque Pita.