sexta-feira, 24 de junho de 2011

TAI-CHI NA TAPADA DAS NECESSIDADES




Com o fraterno envolvimento de Pais, Professores e Alunos, a Escola Fernanda de Castro, a funcionar na Tapada das Necessidades e na Rua Capitão Afonso Pala, celebrou no passado dia 22, o encerramento de mais um ano escolar, com uma festa que contou este ano com a presença da Escola de TAI-CHI que procedeu a uma demonstração do alto nível de execução alcançado pelos alunos nela envolvidos.

Esta actividade, implementada por iniciativa do grupo dos Amigos da Tapada das Necessidades, com o apoio da Junta de Freguesia dos Prazeres, acompanhou as actividades do ano lectivo, constituindo uma acção pioneira no nosso país por se tratar do ensinamento de uma arte oriental específica de equilíbrio físico e mental a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 11 anos..


Queremos saudar e agradecer o trabalho e empenhamento da Professora de TAI-CHI, Cristina Castro, que soube cativar a amizade das professoras e alunos com quem partilhou o seu trabalho.

Queremos, também, manifestar o nosso profundo agradecimento à Junta de Freguesia dos Prazeres e, especialmente, ao seu Presidente Eng.º João Magalhães Pereira, sem o apoio dos quais a realização desta actividade não teria sido possível.

Terminamos, desejando poder voltar para o ano a contribuir para a alegria e desenvolvimento harmonioso físico e mental que advêm da prática do TAI-CHI.

Pinto Soares

Sem comentários: