terça-feira, 27 de março de 2012

COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA ÁRVORE E DA FLORESTA NA TAPADA DAS NECESSIDADES






O Grupo dos Amigos da Tapada das Necessidades levou a efeito no passado dia 21 de Março as comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Floresta na Tapada das Necessidades com a colaboração dos alunos da Escola EB1 128, Fernanda de Castro.
Estiveram presentes por parte do GATN: Fátima Sá, Odete Roque, Afonso Cabral e Pinto Soares.
A actividade começou às 10,00 com a plantação de três árvores de fruto: Uma Oliveira, uma Laranjeira e uma Nespereira, cedidas pela Associação Lisboa Verde, no espaço da Horta Pedagógica que os alunos criaram e mantêm no recreio da sua Escola.
Seguiu-se uma aula de Tai-Chi, ministrada pelo professor Inácio Dias, subordinada ao tema do respeito que as sociedades orientais têm para com as árvores.
Assistimos de seguida a uma sessão de Animação Cultural a cargo dos professores dos Espaços Verdes da Câmara Municipal de Lisboa, já nossos conhecidos, Engos. Isabel Caçador e Ricardo Aragão a quem expressamos os nossos agradecimentos.
Queremos agradecer também aos jardineiros presentes, à Junta de Freguesia dos Prazeres que esteve representada pela Drª. Rosarinho e, obviamente, às professoras e alunos da Escola EB1 128, Fernanda de Castro.
Os trabalhos terminaram às 13,00 com a tradicional distribuição de guloseimas pelos presentes, a cargo da nossa Amiga Fátima Sá.
Pinto Soares

Sem comentários: