quinta-feira, 1 de março de 2012

Projecto Casinhas Encantadas


TAPADA das NECESSIDADES

Câmara Municipal troca Projecto Social por Restaurante de Qualidade Superior

Os cidadãos abaixo-assinados consideram que:

A Câmara Municipal de Lisboa pretende construir um Restaurante no antigo Jardim Zoológico da Tapada, o que é uma forma intolerável de privar a população de um espaço público e histórico de excepção.

Ignora para isso um Projecto apresentado pela Junta de Freguesia dos Prazeres, as Casinhas Encantadas, dedicado à educação das crianças e ao bem-estar dos moradores e frequentadores do Parque.

Amigos,

Mais uma vez o tempo veio dar razão ao GATN, quando considerou descabida a construção de um restaurante de qualidade superior nas instalações do antigo Jardim Zoológico da Tapada.

De facto, o concurso lançado pela Câmara Municipal de Lisboa ficou deserto.

Muitos dos cidadãos que assinaram a petição que o GATN pôs a circular, fizeram-no contestando a substituição do Projecto da Junta de Freguesia dos Prazeres: Casinhas encantadas, pelo da Câmara Municipal de Lisboa: Restaurante de Qualidade Superior.

Cumpre agora ao GATN e pensamos que também à JFP a insistência junto da CML para que o projecto das Casinhas Encantadas tenha o seu início.

Terminamos, lamentando que o GATN, interessado nesta problemática desde o seu início, tenha sabido da desertificação do concurso pela comunicação social, não obstante os vários pedidos de informação solicitados junto do Gabinete do Sr. Vereador José Sá Fernandes, atitude bem demonstrativa da falta de respeito de certos políticos para com os cidadãos que os elegeram.

Pinto Soares (texto) LFM (fotografia)

1 comentário:

Angelica disse...

Eu amo os passeios ao ar livre. Com meus filhos ir para uma caminhada, uma vez por mês, de preferência aos sábados. Nós gostamos de visitar o zoológico, o parque da cidade e reserva de todos ao ar livre. Após o passeio, vamos comer em restaurantes em jardins. É maravilhoso!