quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sábado 2 de Junho: Terceiro Passeio do Ano na Tapada das Necessidades


Durante as estações mais convidativas para passeios, tal como sucedeu em temporadas anteriores, as visitas guiadas à Tapada das Necessidades continuam a motivar os que gostam deste espaço.

Este ano as visitas decorrem todos os primeiros sábados de cada mês.

Após as visitas de Abril e Maio, ocorrerão ainda a 2 de Junho e em 7 de Julho, 4 de Agosto, 1 de Setembro e 6 de Outubro, mais hipóteses do visitante interessado ficar a saber mais da história e património construído e ambiental deste belo território. 
Se deseja conhecer a Tapada das Necessidades, poderá, gratuitamente, em qualquer desses primeiros sábados de cada mês, pelas 15h, concentrar-se na portaria sul da Tapada, Largo das Necessidades.

O animador destes percursos, Carlos Bolacha, propõe os seguintes aliciantes aos visitantes:
"Passeio pela antiga cerca do Convento das Necessidades num percurso pela história e botânica local.
Um dos mais belos e diversificados jardins de Lisboa, talvez o menos conhecido da maioria dos seus habitantes, albergando espécies vegetais diversificadas e encerrando em si anos de história que transformaram aquela que ainda hoje será uma das maiores cercas conventuais de Lisboa num jardim pleno de surpresas.
Visita grátis sem inscrição prévia."

Estas visitas têm o patrocínio do GATN e da Junta de Freguesia dos Prazeres.

Boa visita a todos!

1 comentário:

raquelmelomorais disse...

Boa tarde, seria possível alguém me fornecer o contacto do Sr. Carlos Bolacha? Vou realizar a festa de anos do meu filho no dia 7 de junho na Tapada e talvez seja possível realizar um passeio temático pelo jardim com a sua ajuda, adaptando às idades das crianças. (6-7 anos)
Fico a aguardar.
Raquel morais 962364460