terça-feira, 28 de agosto de 2012

Pós Graduação em Jardins e Paisagem: Abordagem Multidisciplinar com Estágio

Face à adesão e resultados de excelência obtidos na Pós-Graduação em JARDINS e PAISAGEM, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas continua a apostar nesta nova área de estudo com a abertura da Pós-Graduação pelo segundo ano consecutivo no próximo ano letivo - 2012/2013.
A Pós-Graduação em Jardins e Paisagem, através de uma abordagem multidisciplinar da História da Arte, Geografia, Arquitetura Paisagista, Antropologia e História, proporciona uma formação profissionalizante de qualidade, que prepara especialistas e técnicos para trabalhar nos setores que detenham a tutela de jardins históricos e parques naturais. Conclui-se a formação com uma visita de estudo a jardins e parques naturais nacionais ou internacionais.
O curso, com início em Outubro de 2012, compreende um estágio incluído na unidade curricular de Projeto, no qual o aluno desenvolverá um projeto individual em consonância com o local onde está a realizar o estágio.
Os trabalhos de Projeto podem ser tão variados quando um programa de animação cultural para um jardim histórico, realização de um folheto de divulgação, projeto de manutenção de um parterre de buxo barroco, reinterpretação com vista à recuperação de um labirinto setecentista, levantamento dos teatros em jardins, avaliação de uma paisagem agrícola com vista ao ordenamento do território, realização de um programa de visita virtual para iphone ou ipad, ou um plano de gestão/programação de um parque natural.
Aposte numa área cheia de oportunidades e na qual a concorrência ainda não é muita.
Para mais informações consulte: http://jardinspaisagem.blogspot.com


Sem comentários: