segunda-feira, 1 de julho de 2013

NOTÍCIAS DA TAPADA DAS NECESSIDADES

 
Finalmente as tão almejadas instalações sanitárias na Tapada das Necessidades
 
Culminando uma série constante de pedidos e intervenções por parte do GATN, finalmente foram instaladas pela Câmara Municipal de Lisboa, instalações sanitárias na Tapada das Necessidades,  cuja falta se vinha vindo a sentir cada vez mais, com o aumento do número de visitantes.
 
 
 

 
 
Olaia, Símbolo da Escola Fernanda de Castro Defendida
 
 
 
 

 
 
Recentemente, as três olaias existentes no espaço do recreio da Escola Fernanda de Castro, foram marcadas para abate pelo Serviço dos Espaços Verdes da Câmara Municipal de Lisboa. Entre elas encontrava-se aquela que pelo retorcido do seu tronco e pela coloração inusitada das suas flores é considerada um símbolo da Escola Fernanda de Castro, tendo assistido já à passagem de várias gerações de estudantes que dela guardam uma grata recordação.
 
Só com a pronta intervenção do GATN que alertou para o perigo que as árvores corriam, e da Junta de Freguesia dos Prazeres que mandou suspender de imediato o abate,  se conseguiu reverter uma decisão que nos pareceu desde logo insensata, salvaguardando-se a sobrevivência  das olaias.
 
Querendo demonstrar o respeito pela coexistência entre a árvore em apreço e os alunos que frequentam a escola, mandou a Junta de Freguesia dos Prazeres construir a cerca que a foto documenta e que defendendo a árvore protege também os alunos de eventuais possíveis acidentes que aliás nunca aconteceram.
 
Pinto Soares 

Sem comentários: