segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

ACTIVIDADES DO GATN PARA 2014

Recomeçaram as aulas de Tai-Chi na Escola Fernanda de Castro.
 
Tem sido difícil o reatar das atividades por parte do GATN, resultado da Extinção da Freguesia dos Prazeres e da sua integração da nova Freguesia da Estrela.
Segue-se o conjunto de assuntos e atividades apresentadas ao Sr. Presidente da Junta de Freguesia da Estrela, em reunião realizada em Dezembro de 2013. Esperamos vir a ter o mesmo apoio, nunca negado por parte da Junta cessante.
 
Exmo. Sr. Presidente da Junta de Freguesia da Estrela
O Grupo dos Amigos da Tapada das Necessidades (GATN) vem chamar a atenção de Vexa. e solicitar a vossa intervenção para a solução dos seguintes assuntos relacionados com a Tapada das Necessidades:
- Portaria Sul - Limitar/regularizar a circulação de automóveis que cada vez em maior número e com maior velocidade entram e circulam na Tapada.
- Portaria Norte – Criar uma portaria com guarda permanente na entrada Norte da Tapada (Rua do Borja), à semelhança do que já acontece na entrada Sul. Consideramos esta portaria fundamental para dar estabilidade àquela zona da Tapada e aí poder dar início a atividades condizentes com o seu desenvolvimento harmonioso, tendo em conta os aspetos romântico e cultural.
- Moinho de Vento e seu anexo – Instalar um centro de apoio aos visitantes com cafetaria e esplanada. A localização de tal estrutura (perto da entrada) salvaguarda a Tapada do transito automóvel (fornecedores e outro apoio logístico).
- Horta Pedagógica – Projeto do GATN a desenvolver no topo Norte da Tapada no local onde existem algumas instalações em tempos utilizadas pela Estação Florestal Nacional, conforme Projeto de Protocolo que se junta (PROTOCOLO DE CEDÊNCIA E UTILIZAÇÃO).
- Renovação do protocolo existente entre a Junta de Freguesia dos Prazeres e o Grupo dos Amigos da Tapada das Necessidades sobre A GESTÃO E UTILIZAÇÃO DA TAPADA DAS NECESSIDADES, que termina no final de 2013 e cuja cópia se junta.
- Casinhas Encantadas - Projeto da Junta de Freguesia dos Prazeres para ocupação do antigo JARDIM ZOOLÓGICO, conforme projeto que se junta.
- Circuito de manutenção – criar um circuito de manutenção para dar mais dinamismo à zona Norte da Tapada e contribuir para a sua segurança.
- Programa de visitas guiadas para 2014.
- Aulas de Tai-Chi na Escola Fernanda de Castro para 2014.
- Feira de artesanato, livros e velharias na Praça da Armada.




 

1 comentário:

Maria disse...

Haverá muito p fazer infelizmente...a começar pela sinalética de orientação do jardim com percursos , placas de identificação dos locais e das plantas e a utilização da estufa ou sala de pintura p espetaculos de teatro, musica, dança ou leituras e contos e claro a reparação e utilização das casas que infelizmente estão degradadissimas!!!!! Para que o Jardim seja obrigatório num circuitoTuristico quer Nacional quer Internacional. Força e que CMLisboa a população e alguns mecenas se interessem pelas n/Patrimonio!!!