domingo, 23 de março de 2014

COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA ÁRVORE, DA FLORESTA E DA POESIA

Comemorou-se no passado dia 21 de Março na Escola Fernanda de castro, na Tapada das Necessidades, o Dia Mundial da Árvore e da Poesia, com a presença e colaboração dos alunos da Escola Fernanda de Castro e do Centro Social e Paroquial S. Francisco de Paula.
As atividades tiveram início às 9,00 H com  Animação e Leitura por Nádia Nogueira, de uma adaptação da história “Tempo vai, tempo vem” de Maria Alberta Meneses.
Seguiu-se a leitura de Poemas pelos alunos das turmas do 1º/2º e 3º/4º Anos da Escola Fernanda de Castro e a troca de folhas e flores entre os alunos do Jardim-de-infância da Escola Fernanda de Castro e do Centro Social e Paroquial S. Francisco de Paula.
Às 10,00 tivemos a plantação de uma Laranjeira e um Limoeiro, no espaço da horta da Escola Fernanda de Castro, com a colaboração da Associação Lisboa Verde e do Grupo dos Amigos da Tapada das Necessidades.
Finalmente, com início às 11,00 H, tiveram lugar jogos e Atividades promovidos pela Câmara Municipal de Lisboa nas imediações da Escola Fernanda de Castro, na Tapada das Necessidades, ao que se seguiu a distribuição de material pedagógico pelos alunos, cedido pela Câmara Municipal de Lisboa e pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas. 
João Pinto Soares

Sem comentários: