No início da semana, dois cidadãos, residentes na freguesia de Prazeres, escreveram-nos relatando uma preciosa descoberta:
"Hoje, quando fui levar a Rita à Escola, o Jardineiro veio ter coimigo para me dizer que já tinham nascido patinhos. Estavam com a pata, na ilha... são dez, tão bonitinhos! Andam às voltas da ilha, na água, porque a mãe está deitada na ilha...são tão pequeninos!" (Ana Catarina)
"A Primavera traz-nos o milagre da renovação da vida.
Tal como era previsto eis a primeira ninhada de patos-reais na Tapada das Necessidades, em 2011. Que a inteligência dos homens e a benevolência da Natureza lhes concedam longa vida" (João Pinto Soares)
Recolha de notícias: LFM/GATN. Fotografia: João Pinto Soares





